Presidente da Junta volta mentir! (Actualizada)

30-05-2009 21:58

 No passado dia 22 de Maio Pedro Pina interveio em nome do nosso Grupo na reunião pública da Câmara Municipal.

Começou por salientar o facto das reuniões públicas se realizarem num horário que nada promove a participação dos munícipes por se tratar de horário laboral. Tal facto foi a razão do Paulo Lemos não ter participado também nesta reunião.

O primeiro assunto abordado foi a Monografia da freguesia de Real através das seguintes questões:

Quais os verdadeiros motivos que levaram a não aceitarem a proposta do Sr. Gabriel Costa de apoio à edição do referido trabalho em complemento ao apoio já concedido pela Junta de Freguesia?

É verdade que o Dr. Leonídio Monteiro referiu que o trabalho elaborado por nós não se tratava de uma monografia, querendo assim diminuir o mérito e o valor do referido trabalho?

 

É verdade que o Dr. Leonídio Monteiro fez considerações sobre as habilitações do Sr. Paulo Lemos, insinuando que não tinha capacidades para elaborar o referido trabalho monográfico?

 

É verdade que o Dr. Leonídio Monteiro, na última sessão da Assembleia Municipal, referiu que tinhamos colocado imposições sobre a edição da obra, imposições essas que jamais poderiam aceitar? Sim, gostaríamos que nos dissessem quais são essas imposições.

 

O Dr. Leonídio referiu que os motivos eram a falta de disponibilidade financeira e o facto de ter sido informado pelo Presidente da Junta de Freguesia que nós tinhamos exigido que na publicação constasse a menção à "CDU".

Mais uma vez o nosso Presidente da Junta de Freguesia mentiu. As únicas imposições que fizemos foram: não ser vendida a obra por um valor superior a 5€ aos residentes e naturais de Real e a oferta de 35 exemplares a nós enquanto autores da obra.

Foi explicado ao Dr. Leonídio o que era uma monografia, de forma a que percebesse que de facto de trata de uma monografia, porquanto é um trabalho que versa sobre uma única temática. Aliás, como referimos, se chamam ao trabalho do Dr. Fernando Barbosa monografia do concelho, mais mérito tem o nosso trabalho para ter tal designação.

Quanto às habilitações do Paulo Lemos, pensou queríamos utilizar este trabalho como promoção pessoal e do grupo e assim atribuir autoria a quem a ela não tinha direito. Como explicámos na ficha técnica é bem explicito que o texto é da exclusiva autoria do Pedro Pina, contudo a ideia da elaboração do livro e todo o trabalho prévio é da responsabilidade de ambos.

 

ATENÇÃO

 

 

A PARTE QUE SE ENCONTRA A CINZENTO ENCONTRA-SE ACTUALIADA AQUI

 

Texto da Intervenção lida na reunião

 Correspondência enviada à Junta de Freguesia sobre a Monografia

Bookmark and Share

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode